quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mãe

Mãe


Era ainda pequenina
No entanto a tua imagem ficou...
Cabelos negros
Do negro mais lindo
Olhos verdes do verde mais lindo
E pele aveludada
Acariciavas-me os cabelos ainda louros
E às vezes
Ó sim! Eu via-te chorar
Enquanto rias
"Chorar e rir?" pensava eu
Entendo bem agora...
O tempo foi passando
E com ele tanta coisa mudou.
Agora sou eu
Que debruçada junto do teu leito
Choro, choro
E não rio
Como estás?
Os cabelos estão agora esbranquiçados
Os olhos já não brilham
E a pele tem as marcas
De uma vida nada fácil.
E é por minha causa
É por nossa causa, ó Mãe
Nós que tudo te devíamos dar
O que fazer?
Sei que às vezes fico triste
Ao ver-te sem a vida
E a cor de outrora
Mas eu quero-te mais
Ó muito mais
De quando eras bela
E me sorrias
E de olhos rasos de água
E a sorrir
Ergo as mãos bem alto
E clamo:
Obrigada, meu Deus
Por ter tal Mãe!


Maria de Lurdes Caldeira Meneses

Sem comentários: